Mutirão para emissão da carteira de identificação da pessoa com autismo será realizado neste sábado (18)
17 de Novembro de 2023 - Redação Pernambués agora
Para a realização da carteira será necessário RG, CPF, foto 3x4, comprovante de residência de Salvador, laudo médico com carimbo e CRM do médico responsável / Foto Divulgação
A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) vai realizar um mutirão para realização da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) neste sábado (18/11) na sede do órgão, no Comércio, das 8h às 12h. Para efetuar a realização, é necessário que apresente RG, CPF (pessoa com TEA, caso seja menor de 18 anos, o acompanhante responsável também precisa apresentar o RG e CPF); foto 3×4; comprovante de residência de Salvador; laudo médico com carimbo e CRM do médico responsável.
Quem solicitar o documento no dia do mutirão, já sairá do local com a carteira pronta e impressa em mãos. No entanto, o serviço continuará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, ou através do site salvadordigital.salvador.ba.gov.br, mas só será emitida no prazo de 30 dias.
A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) serve para o reconhecimento facilitado de pessoas autistas em locais públicos e privados.
Comentários
Outras Notícias
Hemoba atualiza prazos para doação de sangue após tatuagens, procedimentos estéticos e cirurgias
29 de Setembro de 2026Foto: Mateus Pereira / GOVBA
Drauzio Varella anuncia candidatura à cadeira de Zuenir Ventura na Academia Brasileira de Letras
29 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / 20º CBCENF
Cientistas desenvolvem lente inteligente capaz de detectar sinais associados ao estresse nas lágrimas
29 de Setembro de 2026Foto [Aprimorada com uso de I.A]: Reprodução / Gemini
Governo Federal reserva mais de R$ 800 milhões para reajustar bolsas de residência em saúde
29 de Setembro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Acordo prevê investimento de R$ 12 milhões na modernização do Estádio de Camaçari
28 de Setembro de 2026Foto: Bia Jesus / Bahia Notícias
Pessoas com vício em apostas podem buscar na Justiça reparação por perdas financeiras
28 de Setembro de 2026Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023