Mais de 2 milhões de pessoas curtiram o Festival Virada Salvador, informa Saltur
03 de Janeiro de 2024 - Redação Pernambués agora
Mais de 2 milhões de pessoas curtiram o Festival Virada Salvador, informa Saltur / Foto Bruno Concha
Mais de 2 milhões de pessoas curtiram os cinco dias de Festival Virada Salvador, que começou na última quinta-feira (28) e terminou neste domingo (1º) com mais de 100 horas de música e mais de 100 apresentações na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, o balanço da festa é extremamente positivo.
“Complementamos aí mais de 100 horas de música e, de fato, mais de 100 apresentações nos espaços. Diante de toda a infraestrutura de serviços públicos que a gente buscou oferecer para a população, todos eles estão recorde de atendimento, os indicadores relacionados à segurança pública em declínio, todo o trabalho também de assistência prestado pelos órgãos também com indicadores significativos”, avaliou.
O festival contou nesta edição com quatro palcos: Palco Virada, Super Trio da Virada, Brisa Divas e Escalada Eletrônica. Para Edington, os quatro espaços foram aprovados pelo público. “Então acho que juntando tudo isso a gente fez um festival diferente e ao mesmo tempo mantendo a tradição de ter uma diversidade musical, de fortalecer a nossa prata da casa e ao mesmo tempo trazer atrações de todo o Brasil, que fazem sucesso em todo o Brasil, para que viessem a Salvador”, afirmou.
Edginton comemorou o sucesso na idealização e execução da maior celebração do Réveillon do país, que completou nesta edição dez anos e se tornou uma referência para outros eventos no país. “A Prefeitura de Salvador promove na capital baiana o maior evento em espaços públicos do Brasil. Existem grandes festivais de música no Brasil, mas nenhum deles com essa dimensão em espaços públicos”, salientou.
“A gente tem muito o que celebrar durante todos esses dias, no sentido de grandes atrações que passaram por aqui com essa megaestrutura, com um palco belíssimo, com toda a cobertura que foi feita aqui e sobretudo pela expressão da população e dos turistas. A cidade está repleta dos turistas, em breve a gente vai ter os dados que devem ser divulgados da hotelaria, também do quantitativo de voos”, acrescentou.
O presidente da Saltur disse ainda que esse Festival coroou um momento importante de Salvador, que vive um momento extraordinário e de muita visibilidade. “Todo o trabalho que tem sido feito de fortalecimento da cultura, das artes, da música, do entretenimento fez com que a gente fizesse uma cidade ainda cada vez mais vibrante. Isso começou a atravessar fronteiras, com toda uma movimentação, inclusive de prestígio internacional, com figuras e celebridades internacionais vindo para a cidade, fora aquelas que já estão, que já participam e já promovem a cidade durante o ano inteiro. Então, acho que foi um ano muito especial da cidade”, destacou.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS
27 de Janeiro de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia
27 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality
26 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Globoplay
Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026
26 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023