Polícia vai utilizar tecnologia na segurança da Lavagem do Bonfim
11 de Janeiro de 2024 - Redação Pernambués agora
Uma das ferramentas é o assistente virtual Paulo César 2.0 / Foto Divulgação Polícia civil
A Polícia Civil, através de três Delegacias Especiais de Área (DEA´s), instaladas ao longo do percurso que marca a Lavagem do Bonfim 2024, vão prestar apoio à festa. Também estarão de plantão a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). A utilização de tecnologia incrementará a atuação da Polícia Judiciária.
Os registros de ocorrências, instauração de procedimentos e investigações em campo terão o auxílio de policiais disfarçados e de recursos tecnológicos. Pessoas com comportamentos suspeitos serão monitorados pelas equipes de inteligência policial.
Além dos postos DEA - localizados na Conceição da Praia, no início e no topo da Colina do Bonfim - a 3ª DT/ Bonfim e a Deltur, as pessoas também podem registrar mais de 15 tipos de ocorrências na Delegacia Virtual, a exemplo de perda e extravio de documentos, furtos, racismo, dano e ameaça. Basta acessar: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/BA/natureza
Outra ferramenta de tecnologia, presente na atuação da Polícia Civil no evento, e assistente virtual Paulo César 2.0, que por meio de mensagens no WhatsApp orienta a população sobre a localização de delegacias e serviços online. Só chamar o Paulo César no (71) 99973-7729.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023