Comissão da Mulher lança campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia 2024"
31 de Janeiro de 2024 - Redação Pernambués agora
Evento será no próximo dia 6 de fevereiro, conforme a vereadora Ireuda Silva, presidente do respectivo colegiado da Câmara / Foto Leone Serafim
No próximo dia 6 de fevereiro, às 14h, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), lança na Câmara a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia 2024”. A iniciativa, diz a parlamentar, visa combater a importunação sexual e a violência contra a mulher durante o período carnavalesco. O evento de lançamento ocorrerá em frente ao Paço.
Desde 2019, a campanha tem se destacado por sua relevância e impacto social, desempenhando um papel crucial na conscientização da população sobre a necessidade de respeitar os limites e a integridade das mulheres durante os festejos do Carnaval. A ação é especialmente direcionada a coibir comportamentos inadequados, prevenindo episódios de assédio e garantindo a segurança das folionas. Segundo a vereadora, nos últimos anos foi observado um aumento de 50% nas notificações diárias de ocorrências de estupro no Carnaval.
Ireuda Silva destaca a continuidade do projeto: “A campanha ‘Meu Corpo Não é Sua Fantasia’ se mantém firme em seu propósito de alertar, prevenir e combater a importunação sexual e a violência contra as mulheres durante o Carnaval. Neste ano, estamos reforçando nosso compromisso e convidamos a população a se engajar nessa causa”.
Além das ações nos circuitos da folia, a campanha também se destaca pela distribuição de material gráfico contendo informações sobre o tema, bem como orientações sobre como proceder em caso de violência. Canais de denúncia são divulgados para que as vítimas possam buscar apoio e acionar as autoridades competentes.
Conforme a vereadora, o lançamento oficial da campanha na Câmara contará com a presença de autoridades, membros da sociedade civil e representantes de órgãos públicos.
Diante do crescimento da conscientização sobre a importância do respeito aos direitos das mulheres, a expectativa é de que a campanha “Meu Corpo Não é Sua Fantasia” alcance cada vez mais pessoas, contribuindo para a promoção de uma cultura de respeito e igualdade durante os festejos carnavalescos e ao longo do ano.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS
27 de Janeiro de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia
27 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality
26 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Globoplay
Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026
26 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023