Bahia

População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como

21 de Março de 2024 - Redação Pernambués agora
[População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como]

População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como / Foto Manu Dias

Um espaço para consulta pública digital está disponível, a partir desta quarta-feira (20), para que usuários possam deixar opiniões, críticas, sugestões, ações e/ou estratégias pensadas pela sociedade para serem implementadas no Plano de Ações Preventivas aos Incêndios Florestais 2024.

 

O documento, disponibilizado pelo Governo do Estado da Bahia por meio dos órgãos que compõem o programa Bahia Sem Fogo, vem sendo elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) com o objetivo de elencar ações preventivas e de educação ambiental, a fim de reduzir os impactos causados pelos incêndios florestais no estado da Bahia. Para participar da consulta pública digital, os interessados podem fazer suas contribuições clicando aqui.

O Bahia sem Fogo, de acordo com o governo, é um programa multi-agências, coordenado pela Sema, de modo a prevenir, monitorar, combater e fiscalizar os incêndios florestais em todo território baiano, com vistas a diminuir a emissão de gases do efeito estufa, protegendo a biodiversidade e preservar vidas.

 

Fazem parte do programa o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Casa Militar do Governador (CMG), Secretaria da Segurança Pública (SSP), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a Casa Civil.

O Bahia Sem Fogo ainda conta com a colaboração do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Eles atuam, ativamente, em parceria com o estado no controle dos incêndios em áreas de proteção ambiental federal.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.