Bahia

Sessão celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

01 de Abril de 2024 - Assessoria do vereador
[Sessão celebra Dia Internacional da Síndrome de Down]

Ouvidor-geral da Câmara, vereador Augusto Vasconcelos conduziu atividade no Plenário Cosme de Farias/ Foto Reginaldo Ipê

Em fevereiro, Augusto apresentou à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº22/2024 para instituir uma Semana da Mãe Atípica. As ações de mobilização, a serem realizadas na terceira semana de maio, visam destacar a necessidade de assistência psicossocial para essas mães, permitindo sua participação ativa e política na formação e fortalecimento das redes de apoio, especialmente para mães de pessoas com deficiência.

Estiveram presentes compondo a mesa da sessão o diretor de Relações Públicas da Ser Down, Álvaro Borges; a conselheira estadual da Pessoa com Deficiência e coordenadora da Ser Down, Lívia Borges; o representante da sociedade civil no Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Matheus Martins; o coordenador do Programa de Atividade Física e Paradesporto do Instituto de Organização Neurológica da Bahia e do Centro Referência Paralímpico do Estado da Bahia, Virgílio José Rios; o presidente da Apae Salvador, Derval Evangelista; Maria Luiza, estudante do Colégio Estadual Augusto Conti, a representante da Sudesb, Suzi Cristiani e o coordenador do setor de paradesporto da Sudesb, Ademário Júnior.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik

[Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS]
Saúde

Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS

27 de Janeiro de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia]
Esportes

Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia

27 de Janeiro de 2026

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

[BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality]
Justiça

BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality

26 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Globoplay

[Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026]
Bahia

Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026

26 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação