Bahia

Mais de 87 mil litros de leite serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social na Bahia

09 de Abril de 2024 - Redação Pernambués agora
[Mais de 87 mil litros de leite serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social na Bahia]

Mais de 87 mil litros de leite serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade social na Bahia / Foto Mateus Pereira

Serão investidos R$ 20 milhões para cooperativas, associações e laticínios distribuam, gratuitamente, 29,7 milhões de litros de leite integral de cabra e vaca por um ano

Por dia, 87,5 mil litros de leite serão doados para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional em 173 municípios baianos. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O projeto é um acordo entre o governo da Bahia e o governo federal. Ao todo, serão investidos R$ 20 milhões para que cooperativas, associações e laticínios distribuam, gratuitamente, 29,7 milhões de litros de leite integral de cabra e vaca por um ano.

Terão direito ao auxílio do projeto pessoas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos e sociais de alimentação e nutrição, pelas redes públicas e filantrópicas de ensino e de saúde, pessoas que estejam sob custódia do estado e ou em unidades de internação do sistema socioeducativo e pessoas atendidas por ações de alimentação e nutrição.

VULNERABILIDADE SOCIAL

De acordo com dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssam), mais de 33 milhões de pessoas estão passando fome no país. Na Bahia, 1,8 milhão delas estão vivendo com insegurança alimentar grave.

Quando o assunto é vulnerabilidade social, somente na capital baiana, os números registrados são de 5.130 pessoas nessa condição, sendo essas 77% são homens, e 93% são negras. Os dados são resultados de uma pesquisa feita em parceria entre a prefeitura de Salvador e o projeto “Axé”.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.