Bahia

Projeto abre inscrições de curso de roteiro para jovens pretas

15 de Abril de 2024 - Redação Pernambués agora
[Projeto abre inscrições de curso de roteiro para jovens pretas]

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura - Foto: Divulgação

A Instituição Sociocultural Cinema Nosso abriu inscrições gratuitas para a formação em Roteiro Para Séries no projeto gratuito "Empoderamento e Tecnologia: Jovens negras no Audiovisual". As aulas serão online, destinadas às mulheres cis e trans negras, indígenas e refugiadas, dos 18 aos 35 anos e que morem no território nacional.


Com caráter profissionalizante, o curso tem a carga horária total de 88h. O curso conta com mentorias de gestão de carreira, educação financeira e workshops – que são obrigatórios. Ao longo do curso, as participantes irão desenvolver projetos individuais de roteiros para séries.

As inscrições estão abertas até quinta-feira, 18, com formulário disponível neste link. Para se inscrever, é necessário que as interessadas enviem uma proposta de roteiro com o tema “amor”, temática que será abordada este ano, usando como base as perspectivas da escritora e ativista antirracista bell hooks. Então, é necessário que elas tenham alguma experiência em escrita de roteiros audiovisuais.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cultura e Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura; Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura; Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura; e conta com o patrocínio do Banco Pan, TechnipFMC, ONS, Telecine, Globo, Metrô Rio, Amil, White Martins e Banco BV.

O resultado final sairá na sexta-feira, 26, através das redes sociais.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação