Feira Internacional de turismo celebra Bahia como destino acolhedor da diversidade
09 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Diversidade baiana é promovida na Feira Internacional de Turismo de Gramado | Bnews - Divulgação Divulgação
A Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) teve início na última quinta-feira (7) e segue até domingo (10) para debater a diversidade no setor. A Bahia, nesse quesito, está entre os destinos mais acolhedores (gay friendly), com destaque para Salvador, Morro de São Paulo, Itacaré e Lençóis.
O evento reúne 2,5 mil marcas e 15 mil profissionais da indústria de viagens, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Nesta sexta-feira (8), a Setur- BA foi uma das atrações do Palco Diversidade, durante o painel sobre a importância do turismo LGBT+ na geração de negócios nos destinos.
“ Mostramos como o Governo da Bahia tem trabalhado pelo turismo inclusivo, com iniciativas que colocam o estado na rota preferencial dos grupos que carregam a bandeira da diversidade, uma característica genuinamente baiana”, ressaltou a coordenadora do Turismo LGBTQIAPN+ da Setur-BA, Jeane dos Anjos.
No estande da Setur-BA, os participantes da feira conhecem os diversos atrativos e a infraestrutura das 13 zonas turísticas da Bahia, que oferecem mais de 50 segmentos. Com a proximidade de verão, eles demonstram interesse pelas praias e festas populares do estado.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS
27 de Janeiro de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia
27 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality
26 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Globoplay
Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026
26 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023