Inscrições para orquestras e coros do NEOJIBA estão abertas até quarta-feira (20)
18 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução/internet
O programa NEOJIBA, do Governo da Bahia, está com 306 vagas abertas para as formações de referência do Núcleo Central, sediado no Parque do Queimado, na Liberdade. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 20 de novembro, através do site: neojiba.org.
Para participar, é preciso ter conhecimento musical prévio, nos níveis intermediário ou avançado, estar na faixa etária correspondente e ser engajado em ações de educação e cidadania. O resultado final será divulgado no dia 6 de dezembro.
As audições para ingressar nas orquestras e coros serão presenciais para os candidatos que vivem em Salvador e Região Metropolitana e acontecerão entre os dias 25 e 29 de novembro. Para aqueles que estiverem em outras cidades, será preciso gravar um vídeo e disponibilizá-lo sem edição no Youtube até o dia 20 de novembro. As peças que devem ser interpretadas por todos os interessados estão descritas no regulamento, também disponível no site.
Além de participar de grupos de excelência, os aprovados receberão uma bolsa para aprimorar seu desenvolvimento musical e educacional. Os bolsistas serão inseridos em um programa de multiplicação, colocando em prática o principal lema do NEOJIBA, o “Aprende Quem Ensina”.
Os valores das Bolsas Educação e Cidadania variam de acordo com a idade do integrante e do grupo escolhido. Também é possível se candidatar para as funções de líderes de orquestras e coros, spalla e assistentes de naipe.
Comentários
Outras Notícias
Babu Santana perde apartamento conquistado no BBB 26 após eliminação do reality
16 de Março de 2026Foto: TV Globo
Prefeitura de Salvador autoriza construção de camelódromo e obras de urbanização em Novo Horizonte
16 de Março de 2026Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Ratinho vira alvo de críticas por comentários sobre Erika Hilton e é acusado de transfobia
16 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Bruno Spada / Câmara dos Deputados
DNIT define novas regras de circulação na ponte do Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi
16 de Março de 2026Foto: Reprodução / Radar News
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023