Bahia

Licitação para Novos Ferries da Travessia Salvador-Itaparica é Suspensa e Prazo de Entrega é Adiado

28 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
[Licitação para Novos Ferries da Travessia Salvador-Itaparica é Suspensa e Prazo de Entrega é Adiado]

Foto: Reprodução/Internet

A licitação para a compra de dois novos ferries-boat para a travessia Salvador-Itaparica, que deveria ser concluída até o primeiro semestre de 2025, foi novamente adiada. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) divulgou nesta quarta-feira (27) que o processo licitatório foi considerado "deserto", ou seja, não houve empresas interessadas em participar da concorrência.

O secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, havia anunciado anteriormente que as novas embarcações deveriam entrar em operação entre março e abril de 2025, para atender a demanda crescente da travessia na Baía de Todos os Santos. Os ferries devem ter até oito anos de operação ou 11.520 horas de funcionamento, e cada um deverá comportar no mínimo 160 carros.

O valor total da aquisição dos novos ferries é estimado em cerca de R$ 80 milhões. Em entrevista ao Bahia Notícias, Sérgio Brito ressaltou que a aquisição das embarcações visa reduzir as longas filas de espera, que não são resolvidas desde a última compra realizada em 2012. A expectativa era que os novos ferries pudessem aliviar significativamente a demanda até o meio do ano de 2025.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.