Foto: Reprodução/Internet
A licitação para a compra de dois novos ferries-boat para a travessia Salvador-Itaparica, que deveria ser concluída até o primeiro semestre de 2025, foi novamente adiada. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) divulgou nesta quarta-feira (27) que o processo licitatório foi considerado "deserto", ou seja, não houve empresas interessadas em participar da concorrência.
O secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, havia anunciado anteriormente que as novas embarcações deveriam entrar em operação entre março e abril de 2025, para atender a demanda crescente da travessia na Baía de Todos os Santos. Os ferries devem ter até oito anos de operação ou 11.520 horas de funcionamento, e cada um deverá comportar no mínimo 160 carros.
O valor total da aquisição dos novos ferries é estimado em cerca de R$ 80 milhões. Em entrevista ao Bahia Notícias, Sérgio Brito ressaltou que a aquisição das embarcações visa reduzir as longas filas de espera, que não são resolvidas desde a última compra realizada em 2012. A expectativa era que os novos ferries pudessem aliviar significativamente a demanda até o meio do ano de 2025.