Bahia

Salvador enfrenta chuvas intensas que superam a média de novembro; Sirenes de Alerta são acionadas

28 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
[Salvador enfrenta chuvas intensas que superam a média de novembro; Sirenes de Alerta são acionadas]

Foto: Reprodução/Internet

As chuvas que atingem Salvador nos últimos dias já ultrapassaram o dobro da média histórica para o mês de novembro, que é de 108,2 mm. Nos últimos 72 horas, a cidade registrou mais de 219 mm de precipitação, segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Diante dessa situação, a Prefeitura de Salvador tem intensificado suas ações para minimizar os impactos das chuvas, com equipes de diversos órgãos municipais atuando nas ruas. As ocorrências estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, que segue com acompanhamento em tempo real das áreas afetadas.

O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, informou que alguns bairros da cidade já registraram mais de três vezes a média histórica de chuvas, com áreas como Avenida San Martin, Retiro, Saboeiro e Pau Miúdo acumulando até 369 mm. Ele alerta a população para o risco de deslizamentos de terra, que já ocorreram em algumas áreas, e reforça a importância de ficar atenta ao cenário.

Na quarta-feira (27), mais de 30 mm de chuva foram registrados em regiões como Flamengo, Cassange e São Cristóvão. A Defesa Civil já acionou sirenes e abriu abrigos para abrigar famílias em áreas de risco. A orientação é para que, diante de qualquer sinal de perigo, os moradores se afastem e acionem o 199 para solicitação de apoio.

Comentários

Outras Notícias

[Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]
Fofoca

Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes

29 de Abril de 2026

Foto: Reprodução

[Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]
Brasil

Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento

29 de Abril de 2026

Foto: Orlando K Junior / Divulgação

[MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]
Fofoca

MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê

29 de Abril de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]
Cultura

“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho

29 de Abril de 2026

Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado

[Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]
Bahia

Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”

28 de Abril de 2026

Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que

[Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]
Educação

Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio

28 de Abril de 2026

Foto: Divulgação Gov BA