Salvador enfrenta chuvas intensas que superam a média de novembro; Sirenes de Alerta são acionadas
28 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução/Internet
As chuvas que atingem Salvador nos últimos dias já ultrapassaram o dobro da média histórica para o mês de novembro, que é de 108,2 mm. Nos últimos 72 horas, a cidade registrou mais de 219 mm de precipitação, segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
Diante dessa situação, a Prefeitura de Salvador tem intensificado suas ações para minimizar os impactos das chuvas, com equipes de diversos órgãos municipais atuando nas ruas. As ocorrências estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, que segue com acompanhamento em tempo real das áreas afetadas.
O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, informou que alguns bairros da cidade já registraram mais de três vezes a média histórica de chuvas, com áreas como Avenida San Martin, Retiro, Saboeiro e Pau Miúdo acumulando até 369 mm. Ele alerta a população para o risco de deslizamentos de terra, que já ocorreram em algumas áreas, e reforça a importância de ficar atenta ao cenário.
Na quarta-feira (27), mais de 30 mm de chuva foram registrados em regiões como Flamengo, Cassange e São Cristóvão. A Defesa Civil já acionou sirenes e abriu abrigos para abrigar famílias em áreas de risco. A orientação é para que, diante de qualquer sinal de perigo, os moradores se afastem e acionem o 199 para solicitação de apoio.
Comentários
Outras Notícias
Suíca mira 2026 defendendo justiça social, fortalecimento sindical e combate às desigualdades
02 de Janeiro de 2026Foto: Ascom Luiz Carlos Suíca
Perícia identifica metanol em bebidas ligadas à intoxicação de sete pessoas na Bahia
02 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Portal Alerta
Papa Leão XIV pede compromisso com a paz ao celebrar primeira missa de 2026
02 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Vatican News
Pesquisa Genial/Quaest aponta que maioria atribui prisão de Bolsonaro a atos próprios
02 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Rede Globo
Alagoinhas inicia Tarifa Zero aos domingos e feriados no transporte público
02 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Alagonews
Suíca repudia agressões a garis e alerta: “Essa categoria merece respeito”
30 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023