Salvador enfrenta chuvas intensas que superam a média de novembro; Sirenes de Alerta são acionadas
28 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução/Internet
As chuvas que atingem Salvador nos últimos dias já ultrapassaram o dobro da média histórica para o mês de novembro, que é de 108,2 mm. Nos últimos 72 horas, a cidade registrou mais de 219 mm de precipitação, segundo o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
Diante dessa situação, a Prefeitura de Salvador tem intensificado suas ações para minimizar os impactos das chuvas, com equipes de diversos órgãos municipais atuando nas ruas. As ocorrências estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, que segue com acompanhamento em tempo real das áreas afetadas.
O diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, informou que alguns bairros da cidade já registraram mais de três vezes a média histórica de chuvas, com áreas como Avenida San Martin, Retiro, Saboeiro e Pau Miúdo acumulando até 369 mm. Ele alerta a população para o risco de deslizamentos de terra, que já ocorreram em algumas áreas, e reforça a importância de ficar atenta ao cenário.
Na quarta-feira (27), mais de 30 mm de chuva foram registrados em regiões como Flamengo, Cassange e São Cristóvão. A Defesa Civil já acionou sirenes e abriu abrigos para abrigar famílias em áreas de risco. A orientação é para que, diante de qualquer sinal de perigo, os moradores se afastem e acionem o 199 para solicitação de apoio.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS
27 de Janeiro de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia
27 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality
26 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Globoplay
Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026
26 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023