Recuperação das Áreas de Saramandaia após as Chuvas
04 de Dezembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução l ASCOM Codesal
A cidade de Salvador iniciou a recuperação das áreas mais afetadas pelas chuvas fortes de novembro, que causaram deslizamentos de terra e tragédias, como a morte de duas pessoas em Saramandaia. A Prefeitura de Salvador começou, nesta segunda-feira (2), o trabalho de reconstrução e recuperação da comunidade, que inclui diversas ações de infraestrutura e apoio social. A ação envolve a construção de contenções de encostas em áreas de risco, especialmente nas regiões mais atingidas.
A Seinfra e a Sucop, responsáveis pela parte técnica, estão realizando estudos topográficos para viabilizar a construção das contenções nas áreas mais vulneráveis. A Sedur concluiu as análises necessárias para que o planejamento das demolições ocorra com segurança. A Codesal, órgão responsável pela defesa civil, já notificou os moradores das áreas de risco, e a Sempre (Secretaria de Políticas de Inclusão) finalizou o cadastro das famílias para garantir o acesso aos auxílios sociais.
Além dessas ações de infraestrutura, a Prefeitura-Bairro do Cabula tem oferecido suporte logístico, enquanto equipes da Limpurb estão trabalhando para limpar as vielas e retirar a terra das ruas da região. A segunda etapa das obras de drenagem em Pernambués também será iniciada, o que complementará os esforços para evitar novos alagamentos e deslizamentos na cidade. O levantamento de outras áreas afetadas e a identificação das famílias que precisam de ajuda continuam sendo realizados.
Comentários
Outras Notícias
OSBA leva trilhas clássicas do cinema de volta à Concha Acústica com o CineConcerto
23 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / OSBA
Alinne Rosa relata internação e reforça importância dos cuidados com a saúde mental
23 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / Redes sociais
Presidente do Vitória comenta possível saída de Jair Ventura para o Internacional
23 de Setembro de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Grupo City investirá R$ 12 milhões na modernização de estádio em Camaçari
23 de Setembro de 2026Foto: Divulgação/Prefeitura Camaçari e Patrick Abreu
Candidatos ao governo da Bahia apresentam caminhos diferentes para ampliar o saneamento básico
22 de Setembro de 2026Fotos: Ney Silva / Ed Santos / Acorda Cidade
Lady Gaga e Michael Polansky tiveram uma filha, segundo imprensa norte-americana
22 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @ladygaga
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023