Bahia

Transalvador abre postos de credenciamento de veículos para moradores dos circuitos de Carnaval nesta quarta

08 de Janeiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Transalvador abre postos de credenciamento de veículos para moradores dos circuitos de Carnaval nesta quarta]

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Transalvador abre, a partir desta quarta-feira (8), um posto para credenciamento de veículos de moradores das áreas de restrição de circulação veicular do Carnaval. O posto será aberto na Ferreira Costa, nos Barris. O atendimento na loja, que funciona no térreo, acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A unidade receberá os cidadãos até o dia 4 de março, inclusive durante a folia.
Já no dia 20 de janeiro, outro posto será disponibilizado à população no Shopping Barra. O serviço funcionará no Piso L3, no setor Sul, ao lado da Bacio di Latte. O posto vai funcionar nos horários do centro de compras, inclusive aos sábados e domingos, até o dia 26 de fevereiro.
Em ambos os locais, os moradores das zonas de restrição da festa vão poder retirar suas credenciais, incluir novos veículos ou efetuar mudanças nas placas já cadastradas. No caso de alterações de placas já registradas, é preciso levar a credencial recebida com a placa do veículo a ser substituído.
Estima-se que moradores de pouco mais de 22 mil imóveis localizados nas zonas de restrição devem passar pelos dois postos físicos. Esse é o total de moradores que não solicitaram os adesivos pela internet.
O Carnaval 2025 contará com cinco grandes áreas de restrição de circulação de veículos. Essas regiões serão subdivididas num total de 12 subáreas. As credenciais são específicas para cada um dos 12 locais. Os veículos que não possuírem a devida liberação para circulação ou que acessarem outra subzona que não a de sua residência serão autuados.
A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$130,16. Essa é uma infração de natureza média, prevista no art. 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco