Transalvador abre postos de credenciamento de veículos para moradores dos circuitos de Carnaval nesta quarta
08 de Janeiro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
A Transalvador abre, a partir desta quarta-feira (8), um posto para credenciamento de veículos de moradores das áreas de restrição de circulação veicular do Carnaval. O posto será aberto na Ferreira Costa, nos Barris. O atendimento na loja, que funciona no térreo, acontecerá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A unidade receberá os cidadãos até o dia 4 de março, inclusive durante a folia.
Já no dia 20 de janeiro, outro posto será disponibilizado à população no Shopping Barra. O serviço funcionará no Piso L3, no setor Sul, ao lado da Bacio di Latte. O posto vai funcionar nos horários do centro de compras, inclusive aos sábados e domingos, até o dia 26 de fevereiro.
Em ambos os locais, os moradores das zonas de restrição da festa vão poder retirar suas credenciais, incluir novos veículos ou efetuar mudanças nas placas já cadastradas. No caso de alterações de placas já registradas, é preciso levar a credencial recebida com a placa do veículo a ser substituído.
Estima-se que moradores de pouco mais de 22 mil imóveis localizados nas zonas de restrição devem passar pelos dois postos físicos. Esse é o total de moradores que não solicitaram os adesivos pela internet.
O Carnaval 2025 contará com cinco grandes áreas de restrição de circulação de veículos. Essas regiões serão subdivididas num total de 12 subáreas. As credenciais são específicas para cada um dos 12 locais. Os veículos que não possuírem a devida liberação para circulação ou que acessarem outra subzona que não a de sua residência serão autuados.
A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$130,16. Essa é uma infração de natureza média, prevista no art. 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Comentários
Outras Notícias
GACC-BA abre inscrições para curso gratuito sobre diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil
13 de Março de 2026Foto: Divulgação
Sobrepeso lidera indicadores nutricionais entre adultos na Bahia, com mais de 833 mil casos
13 de Março de 2026Foto: Reprodução/Agência Brasília
Claudia Leitte desabafa sobre expectativas do público e diz que não precisa “ser legal”
13 de Março de 2026Foto: Instagram
Governo Lula zera impostos federais do diesel para tentar frear alta causada por conflito no Oriente Médio
13 de Março de 2026Foto: Reprodução
Salvador recebe Festival Internacional de Artistas de Rua com apresentações gratuitas
12 de Março de 2026Foto: Divulgação / Lucas Dourado
Ivete Sangalo comenta recuperação após cirurgia no rosto: “Ainda sinto um pouco de dormência”
12 de Março de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023