Bahia

Centro Artesanal e Cultural de Nazaré é interditado por risco estrutural

14 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Centro Artesanal e Cultural de Nazaré é interditado por risco estrutural]

Foto: Carlos Augusto / Grande Bahia

O Centro Artesanal e Cultural de Nazaré, no Recôncavo baiano, foi interditado no último sábado (8) devido à falta de manutenção adequada nos últimos oito anos, resultando em risco estrutural para visitantes e trabalhadores.
A Prefeitura de Nazaré, sob a gestão de Benon Cardoso (PSD), emitiu uma nota oficial explicando que a decisão foi tomada após a constatação de danos no prédio histórico, incluindo telhas caídas e madeiras comprometidas por infestação de cupins.
Segundo o Portal R1, a interdição ganhou ainda mais relevância após um barrote se soltar da estrutura, quase atingindo pedestres que circulavam pelo local. Permissionários relataram que, apesar dos pedidos de manutenção feitos à gestão anterior, nenhuma medida foi tomada.
Nesta segunda-feira (10), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura fará uma vistoria no espaço para elaborar um laudo técnico sobre as intervenções necessárias. Antes disso, equipes das secretarias de Ordem Pública, Infraestrutura, Cultura e Turismo, além da Defesa Civil, estiveram no local para implementar ações emergenciais e notificar os permissionários sobre a interdição.

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.