Bahia

Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval: "Sem Eles, Não Há Festa"

07 de Março de 2025 - Redação Pernambués agora
[Profissionais da Limpeza Garantem Cidade Organizada Durante o Carnaval:

Foto: Reprodução/internet

"Não dá para curtir o carnaval com a cidade suja. Sem limpeza, não há festa." A afirmação é da coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, ao destacar a importância dos garis e margaridas durante o carnaval de 2025, em Salvador. Ao lado dela, o ex-vereador Luiz Carlos Suíca descreveu o trabalho dos profissionais como um "verdadeiro show de saúde e organização". Ambos se reuniram nesta quinta-feira (6) para discutir o impacto da atuação desses trabalhadores e chegaram a um consenso sobre a relevância da categoria.

"Sem esses profissionais, não existe folia. Quando um bloco passa ou o carnaval termina, na manhã da Quarta-Feira de Cinzas, o Centro de Salvador já está limpo, lavado e organizado, parecendo que nem houve festa", destacaram Suíca e Ana em comunicado oficial do SindilimpBA. Eles ressaltaram que, além das imagens dos trabalhadores dançando no Campo Grande, a dedicação deles se espalha por toda a cidade.

Suíca, ex-vereador da capital baiana, aproveitou para discutir a invisibilidade dos garis e margaridas, reforçando a importância da aprovação do PL 4146/2020, que regulamenta a profissão e estabelece um piso salarial para a categoria, entre outros benefícios. "Salvador precisa valorizar esses profissionais. A luta do SindilimpBA e de outros sindicatos pela aprovação do projeto de lei é por reconhecimento. Essa batalha continua antes, durante e depois do carnaval", concluiu.

Comentários

Outras Notícias

[Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles:
Fofoca

Daniela Mercury volta a criticar Tony Salles: "Atitude violenta"

13 de Março de 2025

Foto: Célia Santos

[Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17]
Esportes

Três jovens do Bahia são convocados para a Seleção Sub-17

13 de Março de 2025

Foto: Reprodução

[STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480]
Justiça

STF amplia número de condenados pelos atos de 8 de janeiro; total ultrapassa 480

13 de Março de 2025

Foto: Marcelo Camargo

[Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar]
Política

Bruno Reis reestrutura Prefeitura de Salvador após mudanças no secretariado e criação da Secretaria do Mar

13 de Março de 2025

Foto: Gabriel Lopes

[O que acontece no corpo durante a ressaca?]
Saúde

O que acontece no corpo durante a ressaca?

12 de Março de 2025

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva]
Saúde

Entidades médicas defendem ampliação da faixa etária para mamografia preventiva

12 de Março de 2025

Foto: Rodrigo Nunes/MS