Bahia

MP-BA investiga possíveis irregularidades em contratos de publicidade da Prefeitura de Salvador no BRT

25 de Julho de 2025 - Redação Pernambués agora
[MP-BA investiga possíveis irregularidades em contratos de publicidade da Prefeitura de Salvador no BRT]

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar suspeitas de irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Salvador com empresas responsáveis por publicidade no sistema BRT. A investigação foi formalizada em portaria publicada no Diário Oficial da Justiça nesta terça-feira (22).
Os contratos, celebrados em 2023 após licitação, envolvem as empresas Rota Mídia Exterior e AP Produções, com valor total de R$ 1.563.290,13. Ambas atuavam na veiculação de propagandas no modal, mas os acordos foram rescindidos em novembro de 2024, por decisão do então secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller.
Segundo apuração, as duas empresas compartilham o mesmo endereço e equipe, o que havia sido apontado anteriormente pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) como fator de comprometimento à transparência e à competitividade em licitações públicas. A prática pode ferir os princípios de impessoalidade e lisura dos certames.
A apuração está sob responsabilidade da 8ª Promotoria de Justiça de Proteção da Moralidade Administrativa e do Patrimônio Público. Até o momento, o MP-BA não especificou quais condutas estão sob investigação. A reportagem procurou o órgão, mas não obteve retorno.

Comentários

Outras Notícias