Bahia

Ex-funcionários cobram verbas rescisórias de empresas de limpeza em Luís Eduardo Magalhães

11 de Agosto de 2025 - Redação Pernambués agora
[Ex-funcionários cobram verbas rescisórias de empresas de limpeza em Luís Eduardo Magalhães]

“A manifestação serve como alerta para a importância da fiscalização e cumprimento das obrigações trabalhistas por parte de empresas contratadas para prestar serviços públicos essenciais”, garante a sindicalista Ana Angélica.

Em Luís Eduardo Magalhães, ex-funcionários das empresas Locfort e Paraguaçu, responsáveis por serviços de limpeza urbana, reuniram-se para cobrar o pagamento das verbas rescisórias que, segundo os trabalhadores, ainda não foram quitadas pelas empresas. A informação foi confirmada neste final de semana pela direção do SindilimpBA.
“Estamos aqui em Luís Eduardo Magalhães reunindo todos os ex-funcionários da empresa Locfort e Paraguaçu que ainda não pagaram suas verbas rescisórias”, afirma grupo de trabalhadores durante a mobilização.
A situação tem mobilizado lideranças ligadas à luta por direitos trabalhistas. A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, e o ex-vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), ambos conhecidos por atuação em defesa dos trabalhadores da limpeza urbana, se manifestaram em apoio aos ex-funcionários e reforçaram a necessidade de responsabilização das empresas envolvidas.
“A manifestação serve como alerta para a importância da fiscalização e cumprimento das obrigações trabalhistas por parte de empresas contratadas para prestar serviços públicos essenciais”, garante a sindicalista Ana Angélica.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari]
Bahia

Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / SSP-BA

[Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video]
Justiça

Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro]
Bahia

Matuê é atração confirmada no Festival HIT Salvador 2025, em dezembro

04 de Novembro de 2025

Foto: @30praum_santos

[Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia]
Fofoca

Wagner Moura será homenageado em festival internacional de cinema na Califórnia

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação

[Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral ]
Esportes

Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral

31 de Outubro de 2025

Foto: Wander Roberto/COB

[Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo]
Esportes

Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo

31 de Outubro de 2025

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias