Bahia

Lei sancionada em Salvador obriga cinemas a começarem filmes no horário divulgado

14 de Novembro de 2025 - Redação Pernambués agora
[ Lei sancionada em Salvador obriga cinemas a começarem filmes no horário divulgado]

Foto: Divulgação.

O prefeito Bruno Reis (União) sancionou uma lei que exige que os cinemas de Salvador iniciem a exibição dos filmes exatamente no horário informado na programação oficial. A nova regra, publicada nesta semana, prevê penalidades para estabelecimentos que descumprirem a norma.
O início da sessão será considerado o momento em que começa o filme — não trailers nem propagandas. De acordo com a legislação, o conteúdo publicitário deverá ser exibido antes do horário oficial da sessão.
Em caso de descumprimento, o cinema receberá advertência na primeira infração; se houver reincidência, será aplicada multa de R$ 5 mil. O descumprimento contínuo pode levar à suspensão temporária do alvará por até 30 dias.
A lei é de autoria do vereador Randerson Leal (Podemos), que destacou o respeito ao consumidor e a valorização do tempo do público. A fiscalização ficará a cargo da Codecon, e as regras entrarão em vigor em 60 dias.

Comentários

Outras Notícias