Bahia

Trabalhadores reclamam do Hospital de Custódia

22 de Abril de 2015 - Piatã

Uma manifestação promovida nesta quarta-feira (22), pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA), em frente à Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) exige condições dignas de trabalho aos companheiros da empresa ADAP, que prestam serviços no Hospital de Custódia e Tratamento (HCT).

Segundo a SJCDH, existe o compromisso de construir uma cultura de Direitos Humanos que assegure a dignidade de todos os cidadãos baianos e, especificamente, dos povos indígenas, dos idosos, das pessoas com deficiência, dos consumidores e da população carcerária.

A coordenadora-geral do Sindilimp-BA, Ana Angélica Rabello, esteve presente na manifestação dos terceirizados, e comentou a situação dos trabalhadores do HCT. 'Uma coisa é o que se diz outra é a que se pratica. A ADASP é uma empresa que não fornece plano de saúde, equipamentos de proteção individual (EPI’s), não paga salários em dia, não recolhe encargos trabalhistas e os vales transportes e vales alimentação não são pagos em dia", diz Ana Angélica Rabello

O Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) recebe, sob regime de internação e por determinação judicial para perícia, custódia e tratamento os indiciados, processados e sentenciados, suspeitos ou comprovadamente portadores de doenças mentais ou de desenvolvimento mental incompleto ou retardo em regime fechado e com segurança máxima. O diretor-jurídico do sindicato, vereador Luiz Carlos Suíca afirma que 'não podem, além de tudo, não terem seus direitos respeitados. O Sindilimp-BA está firme na luta e buscaremos uma solução imediata junto ao governo estadual para que a empresa ADASP cumpra com suas obrigações", completou.

Comentários

Outras Notícias

[Estudo aponta queda significativa da prevalência de HPV entre jovens após vacinação]
Saúde

Estudo aponta queda significativa da prevalência de HPV entre jovens após vacinação

30 de Julho de 2026

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

[ONU alerta que redução de investimentos pode agravar avanço do HIV no mundo]
Mundo

ONU alerta que redução de investimentos pode agravar avanço do HIV no mundo

30 de Julho de 2026

Foto: Unicef/Frank Dejongh

[MP-BA move ação contra clínica, Estado e Prefeitura após falhas em mutirão de catarata]
Bahia

MP-BA move ação contra clínica, Estado e Prefeitura após falhas em mutirão de catarata

30 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / TV Bahia

[Jam no MAM celebra os 84 anos de Caetano Veloso com edição especial em Salvador]
Bahia

Jam no MAM celebra os 84 anos de Caetano Veloso com edição especial em Salvador

30 de Julho de 2026

Fotos: Lígia Rizério | Fernando Young

[Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais]
Brasil

Filmes brasileiros premiados no exterior começam a estrear nos cinemas nacionais

29 de Julho de 2026

Foto: Divulgação/Jamille Queiroz

[Após elogiar Projeto Dominguinho, Matheus Cunha ganha presente especial de João Gomes]
Fofoca

Após elogiar Projeto Dominguinho, Matheus Cunha ganha presente especial de João Gomes

29 de Julho de 2026

Foto: Reprodução/Instagram/@dominguinho