Fofoca

Encontrados restos mortais de espanhol desaparecido na Chapada Diamantina desde 2015

11 de Maio de 2017 - Diogenes Matos

Documentos de desaparecido foram encontrados em mochila, além de um diário contando todo o trajeto percorrido por ele nas trilhas.

Bombeiros acreditam que sejam de turista espanhol desaparecido desde 2015, os restos mortais encontrados nesta quinta-feira (11), na região das trilhas que seguem para a Cachoeira da Fumaça, na Chapada Diamantina, estado da Bahia.

Em nota. o Corpo de Bombeiros diz que acredita que o corpo seja do turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, que desapareceu na região em dezembro de 2015. Os restos mortais foram encontrados entre a Cachoeira da Fumaça e a trilha para a Cachoeira do 21, que fica entre os municípios de Lençóis e Palmeiras.

Segundo os bombeiros, as buscar pelo turista foram retomadas depois que um guia local encontrou uma mochila, com pertences que, supostamente, pertenciam ao espanhol. Não há informações sobre quando a mochila foi encontrada.

Através da assessoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Seabra, delegado Rafael Almeida de Oliveira, afirmou que na mochila foram encontrados os documentos do desaparecido, além de um diário contando todo o trajeto percorrido por ele nas trilhas.

“Ele relata no caderno que havia sofrido um acidente que o deixou bastante debilitado”, afirmou o delegado. Com informações sobre os passos de Hugo, as equipes do 11º GBM retomaram as buscas

A operação teve o apoio da aeronave do “Programa Bahia sem Fogo - BSF” e contou com uma equipe composta por oito militares formados pelo Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestai. Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe de busca percorreu as principais trilhas turísticas que ligam até a Cachoeira da Fumaça, além de vales, cânions, cachoeiras e leitos dos principais rios de região.

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram