Fofoca

Adolescente e bebês morrem durante parto em Hospital Municipal de Teixeira de Freitas

15 de Maio de 2017 - Diogenes Matos

A empresa que administra a unidade de saúde disse que abriu um processo administrativo para apurar o caso.

Uma adolescente grávida, de 15 anos de idade, morreu no Hospital Municipal Materno Infantil, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, após dar à luz gêmeos. Os bebês também morreram e a família da jovem acusa a unidade de saúde de negligência.

Conforme familiares, a jovem Kaíne Alves dos Santos estava com 8 meses de gestação e foi internada na unidade de saúde no dia 5 de maio sentindo fortes dores. Segundo os parentes, ela chegou a ser medicada, mas não apresentou melhora.

Os familiares dizem que os médicos não quiseram fazer o parto da jovem alegando que ainda não estava na hora certa. O parto cesáreo só aconteceu cinco dias depois.

Kaíne teve os bebês no dia 10, mas eles morreram no dia seguinte. A jovem veio a óbito na sexta-feira (12), dois dia depois de fazer aniversário.

A empresa que administra a unidade de saúde, a S3 Estratégias e Soluções em Saúde, disse que abriu um processo administrativo para apurar o caso. A previsão é de que o resultado da sindicância saia em 30 dias.

Comentários

Outras Notícias

[Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas]
Justiça

Moraes abre prazo para alegações do Núcleo 2 dos atos golpistas

05 de Setembro de 2025

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

[CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova]
Educação

CNU 2025 em contagem regressiva: falta um mês para primeira prova

05 de Setembro de 2025

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasíl

[Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas]
Política

Suíca se reúne com relator do projeto que regulamenta profissão de garis e margaridas

05 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb]
Saúde

Tilápias vendidas em feiras de Itapetinga apresentam contaminação bacteriana, alerta estudo da Uesb

04 de Setembro de 2025

Fotos: Reprodução / Ascom - Uesb

[Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney]
Esportes

Nicolas Prattes se torna brasileiro mais rápido na Maratona de Sydney

04 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução/ redes sociais

[Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados]
Bahia

Maria Bethânia compartilha bastidores de turnê pelos 60 anos de carreira; shows em Salvador estão esgotados

04 de Setembro de 2025

Foto: Instagram