Política

A Comissão da Promoção da Igualdade em parceria com a Comissão de Direitos Humanos Debatem intolerância religiosa na AL-BA

03 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[A Comissão da Promoção da Igualdade em parceria com a Comissão de Direitos Humanos Debatem intolerância religiosa na AL-BA ]

A Comissão da Promoção da Igualdade, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, ambas da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), realizou audiência pública nesta terça-feira(3) para discutir o tema intolerância religiosa, na Sala Jadiel Matos.

Para a presidente da Promoção da Igualdade, deputada Fátima Nunes (PT), esse debate é muito importante, buscando sempre o respeito à liberdade religiosa. “Vivemos em um país laico, onde a nossa Constituição Federal assegura o livre exercício dos cultos religiosos e garante a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. É inadmissível que os templos religiosos sejam atacados. Iremos debater esse tema, juntamente com representantes religiosos, buscando saídas para que esses atos de violência não aconteçam”, declarou a parlamentar.


“Estamos muito preocupados com o crescimento da intolerância religiosa e precisamos debater quais os caminhos necessários para enfrentar essa situação e para garantir a convivência de forma democrática entre as diversões expressões de fé. Neste sentido, também necessitamos efetivar e fortalecer os mecanismos e as políticas públicas, a exemplo do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate a Intolerância Religiosa da Bahia”, destacou a deputada Neusa Cadore (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da ALBA.

Comentários

Outras Notícias