Camaçari: categoria médica continua em greve
23 de Março de 2012 - PiatãApesar do fim da greve dos servidores públicos do município, categoria médica continua com paralisação.
Foto: Divulgação.Médicos durante protesto na Câmara Municipal de Vereadores de Camaçari.
Apesar do retorno dos servidores públicos de Camaçari ao trabalho, a categoria médica continua em greve por melhorias de condições de trabalho e a desprecarização dos vínculos de trabalho. O anúncio de estado de greve da categoria, em Camaçari, foi feito pelo médico Yang da Fonseca, na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira (13), durante a sessão especial dos servidores.
Em entrevista ao Jornal da Sucesso, transmitido pela Sucesso FM, na manhã desta sexta-feira (23), Yang afirmou que a empresa responsável pela manutenção de aparelhos médicos parou os serviços por falta de pagamento. “Eles tem sete meses que não recebem verba da prefeitura, e isso é uma coisa que vai prejudicar, mais cedo ou mais tarde, a população”, ressaltou.
De acordo com o médico Yang da Fonseca, toda a categoria médica do município aderiu à greve. “Aderiu sim, apesar de serem médicos que trabalham via cooperativa, via Reda, mas o movimento está muito forte, a gente está esperando a sensibilização do governo, porque a gente não quer aceitar essa reposição na inflação, porque para mim 7% é reposição de inflação”, disse.
Fonseca destacou que a maioria dos profissionais que atendem à população de Camaçari tem uma despesa a mais, já que moram em Salvador. “Boa parte dos médicos moram em Salvador e pegam estrada e pagam pedágio para se dirigir a Camaçari, então, a gente quer muito mais coisa para incentivar o médico a vir trabalhar aqui no município”, destacou.
Antes do próximo encontro com o governo para mais uma mesa de negociação, a categoria médica se reúne para definir algumas questões. “Vamos ter uma reunião na terça-feira (27), 9h, no Ponto Certo, com a categoria médica, e a próxima reunião com o governo esta marcada para terça-feira (27), às 14h30, novamente com Franco (Governo) e Camilo (Administração) e espero contar com a presença do secretário de Saúde, Vital Sampaio, que eu acho que é uma pessoa que tem que estar presente na negociação da nossa categoria”, completou.
Por Henrique da Mata
Comentários
Outras Notícias
Após anunciar separação, Ivete Sangalo ganha abraço coletivo do público em show histórico em Salvador
02 de Dezembro de 2025Foto: X
Nova lei torna água potável e saneamento básico direitos fundamentais de estudantes em todo o país
02 de Dezembro de 2025Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado
Djavan celebra 50 anos de carreira com show na Arena Fonte Nova; veja preços dos ingressos
02 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Lula anuncia isenção do IR até R$ 5 mil e prevê impacto de R$ 28 bilhões na economia em 2026
02 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Youtube
VLT recebe licença prévia do Inema e obras avançam na região da Baixa do Fiscal
01 de Dezembro de 2025Foto: Joá Souza/GOVBA
Músico revela gravação de Ivete Sangalo com Shawn Mendes durante estadia do cantor em Salvador
01 de Dezembro de 2025Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023