Cidadãos realizam passeata para protestar contra a falta de emprego em Camaçari
01 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
O movimento Camaçari Livre, formado por ex-funcionários de empresas localizadas no Polo Industrial, realizou mais uma passeata pelas ruas da cidade na manhã desta terça-feira (1º). O grupo reclama da dificuldade de reinserção no mercado de trabalho e da postura das empresas que, segundo os manifestantes, não dão preferência a candidatos residentes no município.
A ação dos manifestantes começou por volta das 6h, quando se concentraram em frente à empresa GE, na Via Parafuso, de onde partiram em direção ao centro de Camaçari, causando lentidão no trânsito no percurso. O líder do movimento, o caldeireiro Alex Ferreira, declarou que a principal reivindicação do grupo é a determinação de um percentual mínimo para garantir a contratação de cidadãos da cidade. “Brigamos para que 80% das vagas oferecidas pelas empresas do Polo Industrial sejam preenchidas por camaçarienses”, diz.
Esse é o quarto ato realizado pelo movimento Camaçari Livre pelas ruas da cidade. “Este é um grupo formado por cidadãos que querem trabalhar, que luta por mais oportunidades. Não somos vinculados a sindicato ou grupo político nenhum e vamos realizar outras caminhadas para chamar a atenção da sociedade para o nosso problema”, garante Diego Lima, morador do bairro Nova Vitória, um dos integrantes do grupo.
Comentários
Outras Notícias
Feira de Saúde da Mulher leva atendimentos e serviços a moradoras de Pernambués
24 de Março de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Produções brasileiras se destacam entre indicados ao Prêmio Platino 2026
24 de Março de 2026Foto: Divulgação
Atriz Dani Gondim anuncia remissão do câncer após tratamento
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Filho de Wagner Moura publica foto com o pai e se declara nas redes
24 de Março de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023