Rui Costa volta a argumentar, redução de dias do Carnaval ‘Teria um custo menor’
03 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
O governador Rui Costa (PT) voltou a defender o enxugamento do Carnaval de Salvador, cujo calendário oficial autoriza sete dias de festa na cidade
Em entrevista coletiva à imprensa na tarde deste domingo (3), o petista afirmou que, dentre 45 municípiod apoiados pela gestão estadual no período, a capital baiana é a única a ter uma programação maior. Na última quinta (28), durante a abertura do evento momesco, ele já havia se posicionado favoravelmente à redução da grade.
“Nas outras cidades não há esse calendário mais esticado. A única exceção é Salvador. Eu acho que o Carnaval, voltando ao que era o padrão anterior, consegue ter o mesmo fluxo de turistas e consegue, na minha opinião, ter um custo menor, tanto pela prefeitura quanto pelo governo do Estado”, sugeriu o chefe do Palácio de Ondina.
“Mas não é o Estado que organiza. Então, eu não posso falar de redução de Carnaval, porque isso cabe exclusivamente à prefeitura”, esquivou-se o ser indagado sobre a quem caberia adotar tal decisão.
Sem citar nominalmente o prefeito ACM Neto (DEM), Rui evitou polemizar o tema.
“São visões diferentes. Tenho a visão de que a festa tem que ser grande, esplendorosa, mas não precisa de tantos dias”, declarou.
Comentários
Outras Notícias
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos
23 de Março de 2026Foto: Reprodução Unifacs
Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira
22 de Março de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Botafogo demite técnico Martín Anselmi
22 de Março de 2026Foto: FC Botafogo/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023