Empresas de ônibus serão multadas em R$ 100 mil reais se não renovar as frotas até julho
02 de Abril de 2019 - Redação Pernambués agora
Os empresários também terão que adicionar 250 ônibus até o dia 30 de junho de 2020, 2021 e 2022
Os empresários das linhas de ônibus em Salvador podem ser multados em pagar quase R$ 100 mil diária se metade da frota dos veículos não for renovada até julho. De acordo com a promotora do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, a condição ficou acordada no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pela prefeitura e empresários.
“Conforme ficou definido no TAC, as empresas vão renovar 250 ônibus, sendo 125 em julho e 125 e setembro. Eles poderão pagar multa de 100 salários mínimos por dia se isso não acontecer”, disse a procuradora
Segundo o TAC, este ano é obrigatório que 250 ônibus sejam adicionados à frota urbana atual, que possui 2.600 veículos. Os empresários também terão que adicionar 250 ônibus até o dia 30 de junho de 2020, 2021 e 2022.
Comentários
Outras Notícias
MP-BA investiga denúncia sobre possível gestação por substituição comercial em maternidade de Salvador
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Salvador abre credenciamento de entidades para castração de cães e gatos em situação de rua
02 de Outubro de 2026Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Bombeiros da Bahia ampliam capacitação para atendimento humanizado em crises suicidas
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
MP-BA investiga possível oferta irregular de procedimentos estéticos invasivos em Itaberaba
02 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023