" 50 anos que a igreja vêm ajudando o povo de Pernambués", diz vereador Suíca em homenagem a PIBAPE
17 de Abril de 2019 - Redação Pernambués agora
Câmara Municipal de Salvador presta homenagem a Primeira Igreja Batista de Pernambués e ao Pastor Francisco
Na noite desta terça-feira, a Câmara Municipal de Salvador e o vereador Luíz Carlos Suíca (PT), homenageou a Primeira Igreja Batista de Pernambués e ao Pastor Francisco Davi em sessão especial. Para o edil, a igreja vem desenvolvendo ao longo dos 50 anos um trabalho social que contribui para a formação dos jovens e para a comunidade.
" A igreja tem que ser homenageada. Ela faz um trabalho espetacular. O pastor Francisco Davi, meu amigo, é um conselheiro. Ele me ajudou a chegar no parlamento e só me pediu para que eu sempre andasse no caminho do bem e está sempre acompanhando o nosso trabalho. Ela tem um marco histórico. São 50 anos no mesmo lugar, ajudando as pessoas, os jovens. Tem vários jovens que pregam, ministram. Sabemos que nos bairros periféricos, o descaminho é constante e esse trabalho é brilhante", celebra o vice-líder da oposição.
A Igreja foi fundada em 21 de abril de 1669, derivada da Igreja Batista Cião, localizada no Campo Grande, em Salvador, pelo Pr. Mauro Galdino. Na trajetória da igreja, alguns outros pastores geriram a igreja, como Walter Estrela e José Meirelles e, em 1982, o Pastor Francisco foi chamado pra assumi o altar do templo religioso.
Para o pastor, este é um momento importante e que vai ficar registrado na história da igreja: " Esse momento pra mim é um dos mais importantes dentre os 50 anos da igreja. Ministro a igreja a 37 anos, fui ordenado aos 23 anos de idade. A participação da igreja é fundamental pra qualquer processo político", concluiu.
Suíca ainda lembra que é precisamos respeitar a diversidade religiosa e parabeniza o amigo: " O que a gente precisa combater é o fanatismo e a intolerância. O pastor é super tolerante, inteligente. Ele sempre está envolvido nas questões do bairro e ajuda a contribuir".
Foto divulgação Valdomiro Lopes
Comentários
Outras Notícias
MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina
03 de Julho de 2026Foto: Divulgação / Prefeitura
Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS
03 de Julho de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco
03 de Julho de 2026Foto: Instagram
SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel
03 de Julho de 2026Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT
SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020
03 de Julho de 2026Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |
Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado
02 de Julho de 2026Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023