Bahia

1° de maio: mais uma procissão do Padroeiro dos trabalhadores realizada em Pernambués

02 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
[1° de maio: mais uma procissão do Padroeiro dos trabalhadores realizada em Pernambués]

São José dos Padroeiros é homenageado neste feriado

Tradição mantida! Anualmente, no feriado do dia dos trabalhadores, é realizada uma procissão em homenagem a São José dos Operários, no bairro de Pernambués. Hoje, não foi diferente. Na manhã desta quarta feira (01), fiéis lotaram as ruas do bairro para pedir proteção ao santo católico. 
A caminhada que tem mais de quatro décadas, sai da Igreja Matriz, a do São José dos Operários, percorre algumas ruas do bairro de Pernambués e depois retorna pro mesmo local de partida. 
E la no meio da multidão, estava o vereador Luíz Carlos Suíca (PT), morador do bairro de Pernambués, que participa da caminhada desde seus 12 anos de idade. Ele afirma que a procissão tem uma grande importância pra comunidade já que além dos fiéis expressarem sua fé, movimenta o comércio do bairro. 
" A procissão ja faz parte do calendário do bairro. O santo católico é padroeiro dos trabalhadores. De um período pra cá, outras paróquias se aprimoraram desta tradição. Eu, como morador, participo de todos os eventos que acontece aqui na comunidade", disse o edil.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil