Metrô reduz velocidade e aumenta intervalo entre trens na linha 1 nesta quarta-feira
22 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
A CCR Metrô, que administra as linhas, informou que ainda está senda investigada a causa da falha.
Quem precisa pegar o metrô nesta quarta-feira (22) vai precisar ter paciência. Desde o início da manhã a linha 1 - que liga Lapa a Pirajá - está com velocidade reduzida em alguns trechos e consequentemente há um intervalo maior entre as viagens. A CCR Metrô, que administra as linhas, informou que ainda está senda investigada a causa da falha.
A velocidade está reduzida nos trechos entre Bom Juá e Pirajá assim cmo entre Pirajá e Retiro. Os trens estão andando, segundo a CCR Metrô, a 30 km/h. Normalmente é 80 Km/h. O intervalo entre as viagens que é normalmente de 2,4 minutos está sendo de 3,5 minutos.
Às 8h57 os trens voltaram a circular com velocidade normal, segundo a CCR Metrô. A linha 2 - que liga o Acesso Norte ao aeroporto - funciona normalmente.
Por nota, a CCR Metrô Bahia informou que a lentidão acontece em função de atos de vandalismo. "A concessionária está informando os clientes sobre a ocorrência por meio de banners e avisos sonoros nos trens e estações. Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) também estão fazendo a orientação presencial nas estações. A equipe de manutenção está atuando para normalização da operação", afirmou a companhia que não indicou qual foi o ato de vandalismo.
Comentários
Outras Notícias
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos
23 de Março de 2026Foto: Reprodução Unifacs
Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira
22 de Março de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Botafogo demite técnico Martín Anselmi
22 de Março de 2026Foto: FC Botafogo/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023