Diversidade: canal do youtube aborda a vida das dragqeens de Salvador
27 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
Em nova aposta, o canal “Tô Pretérito” lançará neste mês, mais um vídeo abordando o público LGBTQI+ e a vida cotidiana das dragqeens de Salvador.
A novidade da vez será, também, o lançamento do site para deixar a população informada de tudo que acontece no mundo LGBTQI+, além de um guia exclusivo para a comunidade.
O canal ‘Tô Pretérito’ informa, noticia e discuti temáticas relevantes a comunidade LGBTQI+. O projeto nasceu em 2018 como uma forma de protesto e reação aos ataques de ódio a comunidade, por parte de opositores políticos, no emblemático período das eleições. Um meio de militar, tratando de assuntos de interesse desse público e colocando-os em pauta, tudo isso com um toque de humor e descontração. Tendo a ajudas das mídias socias para isso (Canal do youtube, Instagram, Blog).
O primeiro episódio do canal abordou o tema ‘O preconceito dentro da própria comunidade’, em formato de webdoc. O vídeo gravado na noitada do boêmio bairro do Rio Vermelho, fez relatos de pessoas da própria comunidade que não se encaixa nos padrões impostos pela “cultura gay’’ e com os rótulos dado pela sociedade, o sofrimento de serem hostilizados pelos pertencentes do próprio grupo e o difícil momento de contar aos familiares foi um dos pontos da webdoc.
Em depoimento o jovem de 20 anos, Vinicius Reis, que se monta da drag Lira Olsen conta um pouco sobre o que passa quando está de Lira “eu sofro mais preconceito montada do que desmontada. Montada quando a gente passa nas ruas me comparam com Pablo Vittar.” (risos).
Comentários
Outras Notícias
Anitta confirma reunião com Daniel Vorcaro e nega avanço em negociação
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
Fábio Mota afirma que Vitória procura reforços, mas evita decisões precipitadas
23 de Março de 2026Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Antes da fama, Lore Improta trabalhou com panfletagem em Salvador: "Foram anos assim"
23 de Março de 2026Foto: Divulgação
MEC rejeita proposta de novo curso de Medicina da Unifacs; veja os motivos
23 de Março de 2026Foto: Reprodução Unifacs
Sexto lote do seguro-defeso será disponibilizado na terça-feira
22 de Março de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Botafogo demite técnico Martín Anselmi
22 de Março de 2026Foto: FC Botafogo/Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023