Bahia

Motéis são atuados em operação da PROCON; veja

10 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Motéis são atuados em operação da PROCON; veja]

Cinco motéis foram autuados pela Procon-BA, desde 30 de maio segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (10) pelo órgão

Cinco motéis foram autuados pela Operação Afrodite, realizada pela  Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), desde 30 de maio segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (10) pelo órgão. A operação está fiscalizando fornecedores de produtos e serviços referentes ao Dia dos Namorados (12/06) em Salvador. Os estabelecimentos autuados apresentaram  irregularidades no armazenamento e exposição de produtos com o prazo de validade vencido. 
“Os consumidores que sofrem danos à saúde quando consomem alimentos impróprios em motéis ou quando compram acessórios e produtos em sexshops não costumam reclamar o ocorrido nos órgão de defesa do consumidor, principalmente pelos constrangimentos sofridos. A ação preventiva do Procon é importante para evitar esses problemas”, afirmou Iratan Vilas Boas, diretor de fiscalização do Procon-BA.
Além do vencimento dos produtos, o órgão também está fiscalizando problemas de ausência ou inadequação de preços, falta de informação em geral, vendas casadas e de comercialização de produtos falsificados ou impróprios ao consumo. Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos e poderão pagar multas, a depender da situação.
A próxima fase da Operação Afrodite 2019 já está em andamento e tem, como alvo, fornecedores de produtos em sexshops. Quem quiser fazer qualquer denúncia ao órgão pode utilizar o aplicativo Procon Mobile ou encaminhar um e-mail para [email protected]

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil