Bahia

Após incêndio hospital das clínicas faz primeiras cirurgias

15 de Junho de 2019 - Bahia Notícias
[Após incêndio hospital das clínicas faz primeiras cirurgias]

A assessoria garantiu que os procedimentos só ocorreram depois que as salas foram completamente limpas

O centro cirúrgico do Hospital das Clínicas voltou a funcionar um dia após ser atingido por um incêndio na manhã desta quinta-feira (13) (veja aqui). De acordo com o jornal Correio*, o ocorrido fez com que 18 cirurgias fossem canceladas.

Os pacientes que estavam internados no Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hupes) foram submetidos às cirurgias nesta sexta-feira (14). A assessoria garantiu que os procedimentos só ocorreram depois que as salas foram completamente limpas.

 Ainda segundo o Correio*, não foram informadas quantas e quais cirurgias foram realizadas. O movimento no local foi pequeno, devido à greve geral desta sexta, que culminou na paralisação dos ônibus.

 A parte mais atingida pelo fogo, o Laboratório de Infectologia, ainda permanece fechada. A área vai ter que passar por limpeza e vistoria generalizada.

Comentários

Outras Notícias

[MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina]
Bahia

MP-BA apura possíveis irregularidades em contratos do Carnaval de Correntina

03 de Julho de 2026

Foto: Divulgação / Prefeitura

[Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS]
Saúde

Estudo aponta que maioria dos medicamentos acionados na Justiça já deveria estar disponível no SUS

03 de Julho de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco]
Fofoca

Prefeitura afirma que Gusttavo Lima devolveu apenas parte do cachê após cancelamento de show em Pernambuco

03 de Julho de 2026

Foto: Instagram

[SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel]
Fofoca

SBT suspende plano de entrevistar presidenciáveis no programa de Patrícia Abravanel

03 de Julho de 2026

Foto: Reprodução / Gabriel Cardoso / SBT

[SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020]
Bahia

SindilimpBA leva garis e margaridas às ruas no 2 de Julho para cobrar aprovação do PL 4146/2020

03 de Julho de 2026

Trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana durante desfile do 2 de Julho em Salvador | FOTO: Divulgação |

[Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado]
Justiça

Operações de segurança causam R$ 3 bi em prejuízo ao crime organizado

02 de Julho de 2026

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil