Primeira etapa do BRT vai ser entregue até o fim do ano, garante Bruno Reis
20 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
A integração entre os meios de locomoção por Salvador foi colocada como ponto positivo da obra, já que não existirá competição entre eles
O vice-prefeito Bruno Reis revelou que a primeira etapa das obras do BRT (ônibus de trânsito rápido) vai ser entregue até o final do ano e já em janeiro dar início às obras da segunda etapa. Reis apresenta o projeto para a câmara municipal de Salvador nesta terça-feira (20).
"São três etapas uma já em execução outra em licitação, o trecho da Pituba agora em setembro já possamos estar soltando a licitação, 20% das obras da primeira etapa concluída, ainda em dezembro dois viadutos do complexo do Parque da Cidade, que contempla os viadutos do cruzamento da Vasco da Gama com a Garibaldi e a expansão pra Pituba, para levar o BRT da Cidade Jardim até a Pituba", revelou Bruno.
"Foi realizada uma consultoria que opinou por esse ser o modal ideal, o BRT é muito maior que uma obra de mobilidade, temos 20% dos veículos que trafegam por aquelas vias, 7 em cada 10 linhas de ônibus passam por ali, o BRT vem pra resolver o problema antigo de drenagem, os elevados vão resolver problemas, é um sistema moderno que já existe em mais de 166 cidades e Salvador adotou, pois é mais barato, fácil de operar e não iria segregar aquela região da cidade", ressaltou Reis.
A integração entre os meios de locomoção por Salvador foi colocada como ponto positivo da obra, já que não existirá competição entre eles, além da boa relação que Bruno tem com a Câmara Municipal, vista por ele como uma "relação histórica".
"Comecei como estagiário na Câmara em 1998, foi essa casa que me deu régua e compasso para atuar na vida pública, construí amizades que fazem parte do convívio social, sei da importância do trabalho dos vereadores, e justamente por isso temos uma forte relação em todos os campos", concluiu.
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023