Em ação do setembro Amarelo, Salvador recebe II Simpósio de Prevenção do Suicídio no Quality Hotel & Suites São Salvador
04 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
Dados apontam que a cada três segundos uma pessoa tenta se matar e a cada 40 segundos alguém se mata
Como parte das ações do "Setembro Amarelo", que visa promover conscientização e combate ao suicídio, Salvador recebe o II Simpósio de Prevenção do Suicídio, no dia sete de setembro (sábado) no Hotel Quality. O evento vai reunir profissionais de destaque nacional na capital baiana para debater o tema.
Dados apontam que a cada três segundos uma pessoa tenta se matar e a cada 40 segundos alguém se mata. A comunidade médica considera o suicídio um problema que precisa ser contido.
Entre os nomes confirmados para o evento está o do precursor do “Setembro Amarelo” no Brasil, o psiquiatra cearense Fábio Gomes de Matos e Souza. Outra presença confirmada é a da médica Alexandrina Meleiro, doutora em psiquiatria pela USP e coordenadora da Comissão de Estudo e Prevenção do Suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria. Leonardo Baldaçara é mais um dos psiquiatras confirmados no simpósio, ele é doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Unifesp, coordenador da Comissão de Emergências Psiquiátricas da Associação Brasileira de Psiquiatria e autor do livro Emergências Psiquiátricas. O evento contará com outros nomes para discutir e acrescentar ao debate sobre o tema.
Irismar Reis é mais um psiquiatra convidado e atua com Doutorado e Livre Docência pela UFBA. Formado em Psiquiatria pela Universidade René Descartes e em Terapia Cognitiva pelo Beck Institute, atualmente é professor permanente de pós-graduação na UFBA e professor adjunto do Departamento de Psiquiatria e Ciências Comportamentais da Universidade do Texas. Também é o criador da Terapia Cognitiva Processual. Humberto Corrêa também estará presente no evento. Ele é Psiquiatra, Doutorado em Ciências Biológicas, professor Titular de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFMG, foi presidente da Rede Mundial de Suicidólogos (2008-2010), Presidente da Associação Latinoamericana de Suicidologia (2016-2018) e Presidente da Associação Brasileira para o Estudo e a Prevenção do Suicídio (2015-2018). Os interessados em participar devem realizar inscrição através do site (veja aqui).
Comentários
Outras Notícias
Contrato do BBB 26 vem à tona e revela regras rígidas e cláusulas polêmicas
20 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia pode enfrentar o Vitória na Copa do Brasil; veja possíveis adversários
20 de Março de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
Salvador discute presença de animais em festas populares e eventos; entenda o debate
20 de Março de 2026Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Salvador terá show do Jammil no Humaitá em comemoração ao aniversário da cidade
19 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia regulamenta entrada de agentes em imóveis para ações de saúde pública
19 de Março de 2026Foto: Matheus Pereira / GovBA / Saúde GovBA
Jogadora brasileira do Atlético de Madrid é alvo de acusação de racismo em semifinal na Espanha
19 de Março de 2026Foto: Divulgação / Atlético de Madrid
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023