Polícia Civil realiza ações para o respeito às mulheres no Carnaval
18 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
O público recepcionou a iniciativa da Polícia Civil contra o crime de Importunação Sexual com a campanha “Eu respeito o seu não” no Furdunço e no Shopping da Bahia
Homens e mulheres, mais uma vez, participaram das ações da campanha “Eu respeito o seu não”, da Polícia Civil, que aborda o crime de Importunação Sexual e incentiva a denúncia, para quem presenciar ou for vítima de algum caso, durante o Carnaval. As equipes das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam), de Periperi e Brotas, estiveram no Furdunço, no domingo (16) e no Shopping da Bahia, na segunda-feira (17).
Quem passou pelo 2º piso do Shopping da Bahia, na tarde de segunda-feira (17), também foi envolvido pela ação educativa. As equipes das DEAMs e a titular da Deam/Brotas, delegada Heleneci Nascimento, ainda tiveram o reforço de Gabi Guimarães, embaixadora do Coletivo de Mulheres, que realizam a campanha “Não é Não”, na Bahia.
Gabi Guimarães e clientes do centro de compras parabenizaram a Polícia Civil, pela a iniciativa. “Essas ações coordenadas entre instituições públicas são muito importantes para garantir um espaço mais confortável para as mulheres, no Carnaval”, comenta a ativista.
A delegada Heleneci Nascimento avaliou o reflexo da campanha. “Mulheres e homens mostram seu envolvimento com o tema. Esse é o nosso objetivo, trazer a sociedade para uma parceria, através da sua conscientização sobre o seu papel, para o respeito e a defesa de todas”, comentou.
Já no Furdunço, os foliões, em meio à alegria e descontração, entraram no clima da conscientização sobre o respeito às mulheres e pediram para serem tatuados com as frases, “Eu respeito o seu não” e “Não é Não”. Pessoas de todas as idades e orientações sexuais fizeram questão de afirmar o apoio à campanha. Entre um trio e outro, as equipes tiraram dúvidas e deram informações sobre o tema.
As ações acontecem também no Pipoco, na terça-feira (18). A Polícia Civil terá três postos especializados da Deam, nos dois circuitos do Carnaval, localizados na praça Dois de Julho, no circuito Osmar, na Avenida Airosa Galvão, na Barra e na Avenida Adhemar de Barros, na Ondina, ambos no circuito Dodô, além de policiais capacitados para o atendimento especial à vítimas de crimes de gênero, nos outros locais.
Comentários
Outras Notícias
Casamento de Taylor Swift e Travis Kelce pode acontecer no Madison Square Garden, diz jornal
30 de Junho de 2026Foto: Divulgação
OAB de São Paulo suspende registro profissional de Deolane Bezerra por 90 dias
30 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais | Divulgação/SAP
Shakira anuncia versão em português de música da Copa com Léo Santana e Filipe Ret
30 de Junho de 2026Foto: Instagram
Shakira anuncia versão em português de música da Copa com Léo Santana e Filipe Ret
30 de Junho de 2026Foto: Instagram
Antigo complexo dos Correios na Pituba é vendido por R$ 97,7 milhões e receberá novo projeto imobiliário
30 de Junho de 2026Foto: Reprodução
Prime Video revela atriz que dará vida a Marília Mendonça em novo filme
29 de Junho de 2026Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023