STF decide pela continuidade de símbolos religiosos em órgãos público
26 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Foto: Nelson Jr. / STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para permitir que símbolos religiosos continuem presentes em órgãos públicos. Durante a sessão desta segunda-feira (25), a Corte rejeitou um recurso do Ministério Público Federal (MPF), que buscava a proibição de cruzes, imagens de santos e outros itens religiosos em prédios públicos.
O MPF argumentava que a permissão para exibição desses símbolos infringiria os princípios constitucionais de liberdade religiosa e laicidade do Estado. No entanto, o relator, ministro Cristiano Zanin, defendeu que o cristianismo faz parte da cultura brasileira e que tais símbolos não violam a laicidade ou a impessoalidade do Estado.
A votação foi favorável à manutenção dos símbolos, com o voto do relator sendo seguido por outros seis ministros da Corte, incluindo Flávio Dino e Gilmar Mendes.
Comentários
Outras Notícias
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Governo estuda revisão das normas de financiamento da saúde mental no SUS
27 de Janeiro de 2026Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
Aos 17 anos, Dell entra para o ranking histórico do Ba-Vi e marca seu nome no Bahia
27 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
BBB 26: MP investiga participante por suspeita de homofobia no reality
26 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Globoplay
Léo Santana anuncia “BRASILEIRAGGEM” como tema do Carnaval 2026
26 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023