Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas até dia 3 de dezembro
24 de Novembro de 2021 - Pernambués Agora com informações Ascom/PMS
Projeto Afro-Moda em Rede está com inscrições abertas até o próximo dia 3 de dezembro
O intuito é capacitar jovens mulheres residentes em Salvador para atuarem neste segmento como empreendedoras digitais. As interessadas devem preencher o formulário de inscrição, disponível através do site www.parquesocial.org.br.
O projeto, que é fruto do convênio firmado entre o Parque Social e a Fundação Banco do Brasil, formará 240 jovens do sexo feminino com idade entre 16 e 24 anos. As selecionadas devem ter disponibilidade para participar de aulas práticas e teóricas, com duração de quatro horas cada, ministradas três vezes por semana, de janeiro a agosto de 2022.
Fazem parte do programa do Afro-Moda em Rede disciplinas, como autoestima e empoderamento feminino, moda e expressão artística, oratória e expressão oral, plano de negócios, planejamento financeiro, marketing de negócios, redação publicitária, introdução à informática básica e às redes sociais, projetos de negócios digitais, fotografia digital, e-commerce e monetização de negócios digitais.
Com a finalidade de fomentar a criação e aprimoramento de empreendimentos já iniciados pelas participantes, o projeto deve produzir 40 negócios digitais de moda afro, a exemplo de lojas on-line e aplicativos, alguns dos quais serão acelerados pela IN Pacto, incubadora do Parque Social em parceria com a Prefeitura de Salvador.
Lançamento
O lançamento do projeto Afro-Moda em Rede ocorreu durante a live intitulada “Moda Afro: Cultura, Expressão e Identidade”, realizada por ocasião do Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, celebrado na sexta-feira (19). O evento on-line foi transmitido pelo canal do Parque Social no YouTube e pode ser conferido no endereço www.youtube.com/watch?v=rwjEfv7JQLE.
A abertura foi realizada pela diretora-geral da entidade, Sandra Paranhos, e o encontro foi mediado pela jornalista Vilma Neres. As convidadas foram a designer de moda, figurinista e especialista no ecossistema da moda afro-brasileira, Maria do Carmo Paulino, e a mestre em história social pela PUC-SP, Rosyane Silva, que pesquisa sobre a representatividade do uso de turbantes no Atlântico Negro.
Foto: Reprodução
Comentários
Outras Notícias
Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU
06 de Dezembro de 2025Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco
05 de Dezembro de 2025Foto: Globo / Renato Pizzutto
Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data
05 de Dezembro de 2025Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram
05 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023