Escritor Clarindo Silva celebra seus oitenta anos em grande estilo com relançamento de livros e show
16 de Março de 2022 - Pernambués Agora com informações do Correio
O jornalista, escritor, compositor e agitador cultural Clarindo Silva completa nesta quarta-feira (16), oitenta anos e comemora a vida em grande estilo
Completando a celebração, o proprietário do restaurante Cantina da Lua, lenda viva do Pelourinho e o primeiro Rei Momo magro da história do Carnaval baiano ganha, ainda nesta quarta (16), um show em comemoração aos seus 80 anos, com apresentações de outros baluartes da música baiana, como o próprio Edil Pacheco, Nelson Rufino e Armandinho. O show começa às 19h, na Cantina da Lua. Já no dia 29 de março, ocorrerá o relançamento de outro livro, o Conversa de Buzú, na Livraria Escariz, no Piso L2 Central, no Shopping Barra.
No entanto, festa acontece desde terça-feira (15), durante o relançamento do livro Memórias da Cantina da Lua, que está em sua sexta edição. O evento aconteceu na Livraria Sebo das Galáxias, que está localizada no Espaço Metha Glauber Rocha, na Praça Castro Alves, segundo o site Correio.
A obra reúne relatos de experiências marcantes que viveu com personalidades da sociedade baiana. As 156 páginas da obra apresentam um conjunto de textos que garantem ao leitor uma viagem no tempo em episódios que marcaram a vida deste importante reduto cultural do Centro Histórico da cidade ao longo das últimas cinco décadas.
“Eu escrevo um pouco da minha vida, com mais de 20 depoentes. Ler o livro é uma viagem pelo tempo, porque a nossa luta pelo Centro Histórico não é só uma luta pela revitalização. O projeto da Cantina da Lua é cultura, arte e educação, como o Criançarte, talvez um dos maiores da minha vida”, destacou Clarindo.
Aos 80, Clarindo Silva vê sua história como uma bênção e demonstra gratidão pelo reconhecimento que recebeu e testemunhou. “É um estímulo estar sendo reconhecido em vida. Lançar seis vezes o mesmo livro está sendo maravilhoso. Não só pelos meus 80 anos, mas por estar acontecendo no lugar da minha grande bandeira de luta, que é o Centro Histórico”, ressaltou.
No restaurante, onde as histórias aconteceram, quem entra e é minimamente conhecido por Clarindo, é convidado a “molhar as palavras com ele”. Para os menos habituados com o termo, significa conversar sobre a vida enquanto bebe água de coco, cerveja ou que a sede fizer desejar. O final do evento que marcou a véspera do aniversário, terminou com o poema recitado por Vitória e ao som do samba Cantina da Lua, composto pelo sambista Edil Pacheco, um dos artistas que esteve no local para prestigiar e fazer música.
Foto: Paula Fróes/ Correio
Comentários
Outras Notícias
Mais de 22 mil agentes garantem segurança de provas discursivas do CNU
06 de Dezembro de 2025Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pix bate recorde e supera 313 milhões de transações em um dia
06 de Dezembro de 2025Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
BBB 26 terá Casas de Vidro em cinco estados e escolha do público para parte do elenco
05 de Dezembro de 2025Foto: Globo / Renato Pizzutto
Ana Carolina confirma turnê de 25 anos e inclui Salvador no roteiro; veja a data
05 de Dezembro de 2025Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação
Maternidade da UFBA abre quase 900 vagas para exames e consultas; agendamentos já começaram
05 de Dezembro de 2025Leia mais no site! Foto: Divulgação/EBSERH
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023