Jon Jones enfrenta Anthony Smith no UFC 235
26 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
Neste sábado, o UFC 235, que acontece em Las Vegas (EUA), coloca dois cinturões em disputa
E o duelo mais esperado da noite vai contar com o retorno de Jon Jones ao octógono mais famoso do mundo. Ele defende o título da categoria dos meio-pesados contra o desafiante Anthony Smith. Apesar de favoritíssimo nas casas de apostas, Jones deve tomar cuidado para o rival não quebrar a banca. Quem garante é Thiago Marreta, top da divisão que está muito próximo de conquistar sua chance pelo título da categoria.
Segundo o Bodog, a vitória de Jones no UFC 235 rende um lucro mínimo de 10% de lucro, enquanto um possível triunfo de Smith alcança um rendimento de 575%. Se você investir na vitória do desafiante – e ele desbancar Jones – você recebe R$ 6,75 a cada R$ 1 apostado. Anthony é o maior azarão do ano, mas há quem considere que o desafiante tem chances reais de vitória, apesar de ser o azarão.
Conversei com Thiago Marreta na semana passada, dias antes de sua luta contra Jan Blachowicz. Antes de nocautear o polonês no terceiro round da luta principal do UFC Fight Night Praga e se colocar ainda mais perto de uma chance pelo título da categoria, Marreta analisou a disputa de cinturão entre Jones e Smith no UFC 235.
“Jon Jones é favorito, com certeza, mas não ficaria surpreso se o Anthony Smith vencesse. Não é uma coisa descartável, não. Se Jon Jones não respeitar o Smith, se ele subestimá-lo, ele pode sofrer essa derrota. O Smith é um cara bem duro. Ele aguenta golpes, e tem cartas na manga, tanto para nocautear quanto para finalizar. Acho que o Jon Jones não deve subestimá-lo, e não ficaria surpreso se o Smith ganhasse”, declarou Marreta.
Jon Jones reconquistou o cinturão dos meio-pesados em dezembro, ao nocautear Alexander Gustafsson. O americano decidiu então voltar logo ao octógono, uma vez que passou longo tempo afastado do cage por conta de casos de doping. Foram apenas três lutas nos últimos dois anos e meio. Já Smith, desde que deixou a categoria dos médios, emplacou três vitórias consecutivas na divisão dos meio-pesados. Só em 2018, ele nocauteou Rashad Evans e Mauricio Shogun, e finalizou Volkan Oezdemir, garantindo assim a chance pelo título.
Comentários
Outras Notícias
Gestores alertam: formação deficiente de médicos eleva riscos aos pacientes e custos na saúde
23 de Janeiro de 2026Foto: Agência Brasil
Terreiro em Cajazeiras é alvo de ataque com pichações de cunho religioso
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução
Sistema de Reconhecimento Facial já levou à prisão de 80 foragidos na Bahia em 2026
23 de Janeiro de 2026Foto: Márcia Santana/Ascom SSP
Reação de cachorro ao se exercitar e ao ganhar comida viraliza nas redes: “Só é feliz comendo”
23 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução/Internet
Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano
21 de Janeiro de 2026O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.
Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025
21 de Janeiro de 2026Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023