Política

Vereador tenta defender Eduardo Alencar e é contestado ao vivo em programa de rádio

04 de Janeiro de 2018 - Wesley Sobrinho
[Vereador tenta defender Eduardo Alencar e é contestado ao vivo em programa de rádio ]

Na contramão do consenso, o solitário vereador oposicionista declarou que o ex-prefeito de Simões Filho deixou dinheiro em caixa


Não é fácil ser oposição em Simões Filho! Essa deve ter sido a constatação do vereador Sandro Moreira (PSL), único edil segurando a bandeira de rival político do poder executivo na Câmara Municipal de Simões Filho, após receber uma enxurrada de críticas depois de tentar defender Eduardo Alencar (PSD), o ex-prefeito do município, durante entrevista ao programa Bahia no Ar na tarde desta quinta-feira (04).

A afirmação que desencadeou as primeiras reações enérgicas fez referência à situação econômica a qual o ex-gestor deixou o município no final de 2016. Na contramão do consenso, o solitário vereador oposicionista declarou que Eduardo Alencar deixou dinheiro em caixa para a construção de sete praças na cidade e que a dívida de mais de R$ 300 milhões que atualmente pesa sobre a prefeitura não foi contraída pelo ex-prefeito. 

Imediatamente o telefone da rádio tocou. Era o vereador Orlando de Amadeu (PSDB) ligando com o claro objetivo de desmentir as alegações do colega. “Como vossa excelência vem dizer que ele deixou dinheiro nos cofres da prefeitura? Só se foi nos cofres dele! Vamos parar com essa mentira, pelo amor de Deus, vamos falar a verdade para o povo de Simões Filho!”, disparou. 

Sandro se defendeu, devolvendo as acusações. “Eu não sou mentiroso. Vossa excelência é quem está mentindo, pois nunca me provou que essa dívida é de Alencar. Isso é dívida de outras gestões passadas com o INSS”, retrucou, ao que o vereador Amadeu respondeu, ainda mais provocativo: “O senhor deve estar com a síndrome do esquecimento. Sinto tristeza ao ver o vereador defendendo alguém que tanto maltratou o povo de Simões Filho. Dinha já fez mais pela cidade em um ano do que ele em oito”, disparou. 

Depois do vereador Orlando de Amadeu, outros ouvintes também soltaram o verbo, todos avaliando como descabido o discurso de defesa a Alencar, apresentado por Sandro Moreira. Ele fez pé firme, manteve os argumentos, mas, aparentemente, não convenceu. 
 

Comentários

Outras Notícias