Política

Presidente da Câmara dos Deputados não crê em votação da Reforma da Previdência neste ano

17 de Janeiro de 2018 - Gessica Lopes
[Presidente da Câmara dos Deputados não crê em votação da Reforma da Previdência neste ano]

O deputado admite que a reforma pode ser votada somente no ano que vem

O presidente Câmara, Fábio Ramalho, afirmou hoje (17) que não acredita que a reforma da Previdência seja votada este ano em plenário.

Ramalho declarou que não houve avanço na quantidade de votos favoráveis à proposta e que a reforma pode ficar para 2019.

“É muito difícil pelas conversas que eu tenho tido, pelas informações que eu tenho tido. O governo está fazendo seu trabalho, vamos ver se o governo consegue avançar. Mas, hoje eu posso dizer a você que avançou muito pouco”, disse.

O deputado afirmou que não houve nenhum aumento no número de votos conquistados pela base aliada do governo em favor da reforma. Até o fim do ano passado, lideranças partidárias estimavam que a base tinha em torno de 270 votos pela reforma e a proposta só é aprovada se tiver o apoio de pelo menos 308 deputados, em dois turnos de votação.

Segundo Ramalho, até fevereiro não há tempo suficiente para convencer os parlamentares mais resistentes e discutir a reforma com a sociedade. O deputado admite que a reforma pode ser votada somente no ano que vem.
 

Comentários

Outras Notícias