Política

Por falta de verba, Ilê Ayê cancela Caminhada da Liberdade, “a culpa é governo do estado e governo municipal”, diz Suíca

20 de Novembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[Por falta de verba, Ilê Ayê cancela Caminhada da Liberdade, “a culpa é governo do estado e governo municipal”, diz Suíca]

A Caminhada da Liberdade, evento tradicional que celebra o Dia da Consciência Negra em Salvador, não será realizada este ano.

A Caminhada da Liberdade, evento tradicional que celebra o Dia da Consciência Negra em Salvador, não será realizada este ano. O anúncio foi feito pelo bloco Ilê Ayê, em post no Facebook na manhã de hoje (20). Segundo o grupo afro, motivo é a falta de verba, que inviabilizou a organização do evento.
"Infelizmente a falta de patrocínio impediu que o Fórum de Entidades Negras, que organiza a caminhada, pudesse arcar com os custos e decidimos, e por isso a caminhada desse ano não acontecerá", afirmou o Ilê.
Durante sessão especial em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra nesta terça (20), vereadores presentes lamentaram sobre a falta de verba que impediu o bloco marchar. O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), desabafou, “Uma marcha que não vai acontecer na Liberdade por falta de verba, colocaram uma secretária sem nenhum orçamento, sem possibilidade de fazer política e depois nos coloca contra a gente. O que eles queriam é que gente colocasse do nosso próprio bolso, como eu vereador, Moises e Silvio Humberto já fez, não irei me furtar em dizer que a culpa é governo do estado e governo municipal, eles são contra nós, eles não nos defendem, eles estão fechando escolas, estão deixando nossa juventude sem estudar,” frisou.
Com isso, o evento, que teria a 18ª edição e contaria com a participação de blocos como Muzenza, Malê Debalê e Os Negões, foi cancelado.

Comentários

Outras Notícias