Política

“Após a pose do presidente Geraldo Junior, dar a entender que o poder legislativo será independente”, diz Suíca

23 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[“Após a pose do presidente Geraldo Junior, dar a entender que o poder legislativo será independente”, diz Suíca]

“O presidente da casa terá um discurso que vai fortalecer o legislativo”, disse Suica

Durante entrevista ao Jornal da Cidade II, do quadro Metrópole entrevista, da Rádio Metrópole na noite desta terça-feira (22), vereador Luiz Carlos Suíca (PT), vice-líder da bancada de oposição da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), para a mesa diretora que assume em 2019, falou sobre a transição da presidência da Câmara, onde o atual presidente Geraldo Júnior foi eleito por unanimidade.
O edil ressaltou que nunca viu na casa algo parecido, mesmo antes de ser vereador.  Este ano as eleições, para o cargo de presidente da Câmara Municipal de Salvador, foram antecipadas, o atual presidente eleito Geraldo foi eleito por uniformidade. 
Lembrou que na Câmaras dos Vereadores sempre acontecem disputas, como sempre aconteceu nas eleições anteriores, e com a chegada do Partido Psol sempre teve uma outra candidatura, e após a pose do presidente eleito, Geraldo Júnior, dar a entender que o poder legislativo será independente.

“ Eu tenho seis anos em mandato como vereador, nunca vi o presidente da Câmara dos Vereadores, caminhar pelo menos na festa do Bonfim de forma independente, a gente sempre via o presidente com o partido ou com o Palácio Thomé de Souza”, disse o edil, se referindo aos anos anteriores, que os presidentes da casa sempre caminhavam junto ao prefeito, assim como acontece na Assembleia Legislativa, onde o presidente da ALBA, caminha com o governador.

O petista ainda disse que essa atitude é confiável, demostrando que o presidente da casa terá um discurso que vai fortalecer o legislativo.

Comentários

Outras Notícias