Política

Vereador Suíca participa de entrevista na Rádio Metrópole e fala das eleições de 2018

23 de Janeiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Vereador Suíca participa de entrevista na Rádio Metrópole e fala das eleições de 2018]

“Na política precisamos ter algo maior do que simplesmente querer ser”, disse o edil sobre a disputa pelo cargo de deputado estadual

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) participou de uma entrevista para o Jornal da Cidade II, da Rádio Metrópole, na noite desta terça-feira (22). O vice-líder da bancada de oposição da Câmara de Salvador falou sobre a sua jornada política, a candidatura a deputado estadual nas eleições de 2018 e a possível disputa do deputado federal Valmir Assunção (PT) à Prefeitura de Salvador em 2020.
Ao ser questionado se o partido prejudicou a disputa para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, o edil citou o trecho da música do Rappa - Meu Mundo É o Barro. “Não tenho cor, nem padrinho, nasci no mundo, sou sozinho”, respondeu. “Mesmo estando no Partido dos Trabalhadores há mais de 20 anos, há quase 30 anos a gente caminha com os movimentos sociais dos bairros. Na política precisamos ter algo maior do que simplesmente querer ser”, pontuou.
Suíca contou que desde 2002 foi candidato pelo PT e nunca foi derrotado na política. Ele citou os cargos que ocupou como terceiro suplente na coligação, suplente como deputado estadual, vereador em 2012 e reeleição em 2016. Também citou a quantidade de votos alcançados como candidato a deputado estadual em 2014, onde obteve 32 mil votos, e as eleições de 2018 onde concorreu ao mesmo cargo e ganhou 33 mil votos. “É uma vitória para nosso seguimento, um trabalhador de limpeza terceirizado”, disse. 
“Continuo a minha caminhada e não acredito que não ter ganhado como deputado tenha sido por rejeição ao Partido dos Trabalhadores. O meu amigo e aliado Valmir Assunção (PT) é deputado federal, e o candidato à presidência Fernando Haddad (PT) teve nas eleições 70% dos votos no nordeste. Nós elegemos uma bancada boa de deputados, e você ter 17 mil e mais de 20 mil votos na cidade do Salvador é uma disputa grande”, frisou.
O edil foi questionado se apoiaria a candidatura de Valmir Assunção como prefeito de Salvador em 2020. Em resposta, o vereador de Salvador falou da aliança existente entre ele o deputado federal de seu partido - desde 1997, e disse que os dois travaram uma luta na cidade. “Seria um orgulho defender a candidatura de Valmir Assunção. Temos a mesma origem, apesar dele ter nascido em Itamaraju-BA”, concluiu.

Comentários

Outras Notícias