Política

Caso Marielle Franco: "É preciso descobrir o mandante em respeito à democracia", diz Marta Rodrigues

15 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
[Caso Marielle Franco:

Não descansaremos enquanto a justiça não for feita. Agora, Marielle vive em todos nós”, disse

A vereadora e líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, Marta Rodrigues (PT)  esteveje na última quinta-feira (14), na sessão especial em memória à Marielle Franco, ocorrida na Assembleia Legislativa da Bahia. A vereadora acha praticamente impossível que os assassinatos da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson  Gomes, que completaram um ano nesta 14 de março, tenham sido motivados apenas por “ódio” às personalidades da esquerda brasileira.
“Desde o início das investigações, já se apontava para um atentado político. Este crime tem mandante e precisamos ficar em cima para que eles sejam descobertos. Não podemos permitir que a verdade seja manipulada por interesse de quem quer que seja.  A resposta desse crime é uma das formas de resguardar o pouco da democracia que nos resta”, declarou.
De acordo com a edil, é de se questionar, como a segurança do presidente que foi vítima de um atentado – não se apoderou de informações sobre a vizinhança do condomínio na Barra da Tijuca onde Bolsonaro e familiares moram. “O presidente foi vítima de um atentado. Que segurança falha é essa que não tem conhecimento de que ele tinha como vizinho um miliciano perigoso, composse de 117 fuzis?  É de causar muita estranheza”, pontou.
Durante sessão na AL-BA, Marta destacou o legado da vereadora carioca. “Tentaram calar Marielle, mas a voz dela ecoou nos quatro cantos desse país. Não descansaremos enquanto a justiça não for feita. Agora, Marielle vive em todos nós”, disse.

Comentários

Outras Notícias